4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioPolíticaJosé Menino Júnior pede substituição de sinais sonoros nas escolas municipais

José Menino Júnior pede substituição de sinais sonoros nas escolas municipais

O Vereador José Menino Júnior quer que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realize um estudo para substituição dos sinais sonoros das escolas, por sinais musicais adequados aos alunos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O pedido foi formalizado pelo parlamentar por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 16 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

“A presente indicação se faz necessária, com objetivo de poupar estudantes com Espectro Autista de incômodos sensoriais ou risco de pânico. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, argumentou o vereador.

ASFALTO

O Vereador José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e a André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, que seja feita a pavimentação asfáltica em toda extensão da rua Salinas, no Jardim Parque dos Eucaliptos.

Segundo o parlamentar, “a indicação para a pavimentação asfáltica da referida rua se faz necessária, pois nos dias chuvosos, fica difícil o acesso principalmente das crianças e funcionários que precisam ir até a escola Zaira Portela e na época de estiagem a superfície cria uma camada de pó gerando muito poeira. Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível.

Sala das Sessões, 16 de abril de 2024.

LIMPEZA NO CARANDÁ

O Vereador José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando que seja realizado o serviço de limpeza geral nas laterais de toda extensão do CEINF Carandá Bosque.

“Atendendo ao pedido dos moradores locais, a referida indicação se faz necessária, visto que o mato e os entulhos nas laterais da instituição, vem gerando reclamação frequentes dos moradores, pois devido a sujeira há aparições de animais peçonhentos que vem se tornando um risco aos moradores do local, principalmente agora com o aumento de casos de dengue. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou José Menino Júnior.