O jovem sul-mato-grossense não resistiu e faleceu. A outra vítima está estável na unidade de saúde.
Danilo Leite Teles, de 19 anos, morador de Douradina, morreu afogado na Ilha do Jurerê, em Rosana, no estado de São Paulo, na manhã de domingo (8).
Natural de Dourados, Danilo é um dos jovens que chegaram a Rosana em ônibus de excursão no fim de semana. Na manhã de domingo (8), ele e outra pessoa estavam em um local que apresentava água rasa, mas avançaram alguns metros e entraram em uma parte mais profunda do Rio Paraná, afogando-se em seguida.
Segundo publicado pelo Jornal da Nova, um barqueiro que estava pelo local percebeu o afogamento das vítimas e conseguiu resgatá-las antes da chegada do socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encaminhou as vítimas para atendimento médico. O jovem sul-mato-grossense não resistiu e faleceu. A outra vítima está estável na unidade de saúde.
O corpo do jovem foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau, onde passará por exame de necropsia.
A Prefeitura Municipal de Rosana emitiu uma nota informando que a área onde aconteceu o afogamento é da União e não pertence à administração direta do município. Já foi feito um pedido formal para apoio e liberação de atuação fixa do Corpo de Bombeiros no local, mas não houve autorização até o momento.
A administração municipal disse ainda que os bombeiros seguem fazendo o monitoramento e as orientações periódicas, mesmo diante da limitação. Por fim, reforçou a importância da colaboração da população e dos visitantes, com respeito às orientações de segurança e atenção redobrada durante a permanência no local.
Afogamento em MS
No mesmo fim de semana, um adolescente de 17 anos morreu enquanto brincava com amigos em um açude na Aldeia Cachoeirinha, em Miranda.
A reportagem, um dos militares do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, explicou que a vítima estava com amigos — ao todo, três jovens — quando, logo após o almoço, um deles foi atravessar o açude, momento em que afundou e não retornou à superfície.
Após a retirada do corpo, a Polícia Civil compareceu ao local, realizou os procedimentos periciais de praxe e, posteriormente, liberou o corpo para a funerária.
Fonte: Midiamax

