29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEsportesAtletismoJovem de Ponta Porã entra para a história como 1º do estado...

Jovem de Ponta Porã entra para a história como 1º do estado convocado à Seleção Brasileira de Atletismo

O Jovem fronteiriço Vinícius Da Silva Dias, de apenas 18 anos, na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, entrou para história do atletismo Sul-mato-grossense. O Pontaporanense se torna o primeiro atleta do estado a ser convocado para a seleção brasileira de atletismo, sub-18,  na categoria Marcha Atlética.

Recentemente ele ganhou destaque em Vitória no  Espírito Santo, na Copa Loterias Caixa de Marcha Atlética,  onde a equipe conquistou a medalha de Bronze superando as expectativas com o tempo de 52 minutos e 55 segundos, nos 10 km.

 Além da medalha, a equipe também alcançou o 3º lugar geral no Sub-18 masculino, sendo este o primeiro troféu por equipe em um campeonato oficial da Confederação Brasileira de Atletismo. 

Com este resultado, o atleta será integrante da Seleção Brasileira no Sul-americano que será no Brasil, na cidade de Recife/PE.

RECONHECIMENTO: 

Nesta Terça-feira, 27 de fevereiro, Vinícius receberá votos de louvor na Câmara Municipal de Ponta Porã-MS, às 8H:30 min, como forma de reconhecimento dos 17 vereadores, com a proposição de homenagem requerida pela Vereadora Kamila Alvarenga (PSDB).