21.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioVariedadesMulherJustiça Militar absolve PMs por crime de estupro em viatura

Justiça Militar absolve PMs por crime de estupro em viatura


source
Trecho da sentença que absolve PMs
Reprodução

Trecho da sentença que absolve PMs


A Justiça Militar de São Paulo acredita que não aconteceu um estupro no caso de uma jovem de 19 anos, que disse ter sido obrigada a fazer sexo oral e vaginal com um policial, dentro de uma viatura, enquanto o veículo se deslocava com a sirene de emergência ligada.

O caso aconteceu em 2019, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo o G1, o juiz militar Ronaldo Roth, entendeu que houve sexo consensual e absolveu o PM que estava no comando do veículo. Já o soldado que sentou ao lado da vítima, foi condenado a até um ano de detenção por libidinagem ou pederastia em ambiente militar, mas não será preso, pois o juiz suspendeu o cumprimento da pena.


Você viu?

O G1 teve acesso à decisão, que está em segredo de Justiça, e nela consta que o juiz entendeu que a vítima  “nada fez para se ver livre da situação” e “não reagiu”. Para Ronaldo Roth, a vítima poderia reagir. “A vítima poderia sim resistir à prática do fato libidinoso, mas não o fez”, divulgou o G1.

Na perícia, foi confirmada a prática do sexo e encontraram sêmem na roupa do PM. Na época, a vítima contou que o policial a obrigou a engolir o sêmen. A jovem de 19 anos revelou que se sentiu ameaçada e coagida.

A decisão é do dia 8 de junho e ainda cabe recurso. O PM que sentou ao lado da vítima disse que não usou de ameaça e que o sexo aconteceu por causa dela.

Fonte: IG Mulher