Adê Marques

Hoje vamos começar parabenizando a comunidade da escola Prefeito Adê Marques na grande Vila Áurea, mais conhecida por ‘Adêzinho’ que por muito tempo funcionava em um prédio acanhado próximo a capela católica do bairro e depois de uma conversa do então secretário de obras Hélio Peluffo Filho com os diretores da SEVA (Sociedade Esportiva Vila Áurea), presidida pelo desportista Vanderlei Avelino, foi acordado que o clube cederia a parte da frente do terreno à prefeitura para construção do novo prédio, e em contrapartida, a prefeitura construiria um novo campo com vestiários e área de lazer para o clube.

Na próxima semana, a escola Adê Marques vai estar completando 50 anos de existência e as professoras Cleide Moraes de Souza Santos, Adriana Silva Ribeiro e Rosangela Marino estiveram no programa FM em Noticias que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h10 as 13 horas pela Rádio 91.5 FM Cerro Cora e nos canais @pontaporainforma na internet e falaram do ótimo momento em que a escola está vivendo e das expectativas das voltas as aulas na próxima segunda-feira (2).

Parabéns a toda comunidade escolar e boa sorte no retorno das aulas.

Na minha opinião, as professores e toda comunidade escolar tem muito que comemorar, porque essa escola trabalha muito bem, fato esse que sempre estão aqui pedindo para divulgar algo, isso em tempo de pandemia, imagine quando as coisas voltarem ao normal novamente.

O avião patrão

Dias atrás alguns amigos de imprensa postaram que o vôo da empresa da Aérea Azul já estava acontecendo, com saída e chegada do aeroporto internacional de Ponta Porã, como eu perdi o tempo da matéria não quis publicar, fiquei aguardando quando o avião fizesse o seu primeiro vôo de fato.

Mas hoje, sábado (31), o nosso mestre maior, Jornalista João Natalicio de Oliveira, através de seu jornal impresso, alias o único ‘corajoso’ da cidade que ainda está mantendo o seu veículo impresso circulando, trouxe a noticia de que o tão sonhado vôo da Azul estará acontecendo sim, mas somente a partir de 8 de setembro, segundo informações do senador Nelsinho Trad que em conversa com o brigadeiro Fonseca, presidente da Infraero obteve essas informações, lembrando que o promotor aposentado Dr. Antônio Siufi Hindo sempre cobrou o retorno de uma companhia aérea para Ponta Porã, pois temos toda estrutura necessária. Agora restar esperar setembro chegar.

Na minha opinião, quando esses vôos começarem a acontecer, a surpresa por parte da empresa será tão grande com o movimento que terá, que eles vão pensar duas vezes em voltar para Dourados. Será bom para todos, tanto para a população que usa o transporte aéreo como para a empresa.

Trad

Por falar no senador Nelson Trad, ele tem se mostrado parceiro do presidente Bolsonaro e deve continuar com esse apoio nas eleições de 2022, claro que está tendo problemas com os seus irmãos, pois o deputado Federal Fábio Trad é inimigo de carteirinha de Bolsonaro e o prefeito não se anima muito com a campanha de Bolsonaro.

Agora com a possível ida de Bolsonaro para o PP (Partido Progressista) e o alinhamento do presidente com a ministra da agricultura Tereza Cristina que hoje é do DEM e que deverá também ir para o PP junto com presidente , sem dúvida nenhuma,  ela passará a ser a grande estrela desse partido nas próximas eleições e claro vai escolher o cargo que será candidata nas eleições de 2022.

Uns falam que poderá voltar a se candidatar a deputada federal, outros a senadora e o mais afoitos dizem que será candidata a governadora, isso com total apoio do seu chefe maior, o presidente Jair Bolsonaro.

Riedel

Na minha opinião, se isso de fato acontecer, o projeto do governador Azambuja, que é de ver Eduardo Riedel sentado na cadeira de governador em 2023, terá um pouco mais de dificuldades.

Dificuldades nessa pré-campanha,  Riedel já vem enfrentando de todo lado. Primeiro,  a questão da pandemia; segundo, as pesquisas eleitorais que não mostra o crescimento que ele deseja e em terceiro, a rejeição do governador, que apesar de estar fazendo um ótimo governo, vem sofrendo.

Vamos esperar as coisas acontecerem para ver como vão ficar.

Comentários