17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioJoão NatalicioLeia: Informe JN por João Natalício

Leia: Informe JN por João Natalício

INFORME JN

CPI DO SENADO

* Ninguém ainda sabe como deverá acabar essa CPI do Senado comandada pelo relator Renan Calheiros (MDB) que, segundo dizem, responde a quase 30 processos por safadezas no Supremo Tribunal Federal, agora seu parceiro na armadilha para afastar o capitão Jair Bolsonaro da Presidência da República.

* Tudo indica que deve vir barulho grande por aí com consequências imprevisíveis. Segundo consta, toda a esquerda brasileira está preparada para tirar do poder o presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, os apoiadores do presidente da República estão prontos para dar o troco. Pelo andar da carruagem vem chumbo grosso por aí se o pessoal do “deixa disso” não entrar em ação com a rapidez que o caso exige. Credo! Não quero nem pensar, mesmo muita gente experiente acreditar que isso tudo não deverá dar em nada. Tomara!

FIM E COMEÇO

* Vamos aguardar chegar o final do ano. Se até dezembro não acontecer nada, não acontece mais, dizem os experientes analistas políticos e renomados juristas que acompanham a crise entre os três poderes da República. Do ponto de vista geral o espírito do Natal que prega a paz, a harmonia e o bem-estar entre todos, incluindo as instituições e as lideranças políticas e empresariais das nações civilizadas. Além da chegada do Natal, coincidindo com praticamente o fim da pandemia, instala-se a esperança de que tudo deverá mudar para melhor. Que assim seja!

* Aqui na nossa fronteira, conforme as informações que nos chegam das autoridades competentes, tudo caminha para que o clima de segurança e tranquilidade volte a imperar entre a população dos dois países, Brasil e Paraguai, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Providências estariam sendo tomadas nesse sentido.

* A partir de janeiro de 2022 dois assuntos de interesse de todos vão tomar conta da população brasileira, gerando expectativa e muita discussão sobre o assunto, principalmente aqui na região de fronteira. Estamos nos referindo ao ano eleitoral e a realização da Copa do Mundo de Futebol no Catar, berço dos Emirados Árabes. Os dois eventos deverão movimentar bilhões de reais, dólares e guaranis. Querem mais? Então aguardem e verão que tudo de fato deve mudar para melhor.

PENSANDO EM 2024

* Na manhã de sexta-feira da semana passada (22) recebemos aqui na redação do Jornal de Notícias, esbanjando alegria e felicidade, a dinâmica vereadora Lourdes Monteiro (DEM) que estava acompanhada de um simpático casal de assessores. Como não podia ser diferente o assunto em pauta foi política da cabeça aos pés.

* Sempre muito franca e positiva a minha amiga Lourdes Monteiro, respondendo a minha pergunta se ela será candidata a deputada estadual em 2022, informou: “Ainda não sei. Estou aguardando o resultado dessa fusão do DEM com o PSL para definir qual será o meu posicionamento com relação ao pleito eleitoral do ano que vem”. Mas deixou claro e sem rodeios: “O meu foco é 2024 e as eleições municipais, quando pretendo ser candidata a prefeita de Ponta Porã”. Grande candidata! Ela terá muito o que falar.

J. N. Oliveira[email protected].