15/02/2014 20h20
O atual secretário de Esportes e Juventude, Carlos Bordão, poderia assumir vaga na Câmara de Vereadores
Jornal Regional
Enquanto o prefeito Ludimar Novais (PPS) não anuncia publicamente o anúncio do novo secretário municipal de Obras e Urbanismo, nos bastidores corre à boca pequena que o atual interino, advogado João Batista Sandri, poderia ser efetivado na pasta como sucessor da arquiteta Bia Freitas Bordão, que deixou a secretaria no início do ano.
Com a possível saída de João Sandri da Procuradoria Jurídica, as especulações de bastidores dão conta que o nome mais forte para substitui-lo seria do vereador e líder do prefeito na Câmara, Raphael Modesto (PSD). Extraoficialmente, o prefeito Ludimar Novais já teria aventado essa possibilidade de levar o advogado Raphael Modesto para o Paço Municipal. Com isso, abriria a vaga para o primeiro suplente da coligação PPS-PSD, o também advogado Carlos Bordão, atual secretário municipal de Esportes e Juventude.
Mas todo esse panorama é dentro de um cenário que estaria sendo avaliado pelo prefeito Ludimar Novais. As mudanças teriam como principal pano de fundo o fato de concentrar as alterações dentro do seu grupo político e por pessoas próximas ao Chefe do Executivo.
No final do ano passado, muito se comentou nos bastidores sobre uma suposta reforma administrativa que o prefeito Ludimar Novais estaria preparando para colocar em prática até o primeiro bimestre deste ano, mas no entanto até agora o que se configurou mesmo foi a saída da arquiteta Bia Freitas Bordão da pasta de Obras e Urbanismo. Em dezembro, o vereador Daniel ‘Puka’ Valdez (DEM) pediu sua saída da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Por enquanto mesmo, de definitivo somente a interinidade do advogado João Batista Sandri na Obras e Urbanismo, acumulativo com a Procuradoria Jurídica do município.

