A tenista brasileira Luisa Stefani celebrou seu segundo título consecutivo no WTA 250 SP Open, desta vez em parceria com a canadense Gabriela Dabrowski. A final, que teve sua conclusão nesta segunda-feira (21) após adiamento por chuva, viu a dupla Brasil-Canadá superar as norte-americanas Anna Rogers e Allura Zamarripa em três sets: 6/3, 3/6 e 10/7. No ano anterior, Stefani já havia levantado o troféu do torneio paulista, jogando ao lado da húngara Timea Babos.
A partida, retomada após ter sido interrompida no domingo (20) com a dupla Brasil-Canadá liderando por 4/3 no primeiro set, seguiu com a vantagem de Stefani e Dabrowski, que fecharam a parcial inicial em 6/3. O segundo set apresentou maior equilíbrio, mas as adversárias americanas conseguiram uma quebra decisiva, igualando o jogo em 6/3.
No super tie-break, a decisão foi acirrada. Após estarem em desvantagem de 4/2, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski demonstraram resiliência, empatando o placar em 7/7 e emendando uma sequência de pontos que garantiu a vitória por 10/7 e o título.
Este é o quarto troféu da temporada para a parceria, carinhosamente apelidada de “Stefanowski” pelos fãs. Além do SP Open, elas já conquistaram os títulos do WTA 250 de Eastbourne, WTA 500 de Estrasburgo e WTA 1000 de Dubai. A dupla também alcançou o vice-campeonato em Wimbledon e as semifinais no US Open, Australian Open, Roland Garros, Doha e Miami Open, consolidando-se como uma das principais forças do tênis feminino mundial.

