22.5 C
Ponta Porã
sábado, 4 de maio, 2024
InícioEsportesLuxemburgo cita Faustão e critica repercussão de bate-boca no Palmeiras

Luxemburgo cita Faustão e critica repercussão de bate-boca no Palmeiras

30/09/2016 13h50

Técnico fala em “babaquice” e diz que futebol “não é igreja”. Para treinador, Palmeiras tem leve vantagem por título

Band

O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou duramente a repercussão da discussão entre o treinador do Palmeiras, Cuca, e o atacante Rafael Marques, no vestiário. Convidado do programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta sexta-feira, Luxemburgo criticou o que chamou de “babaquice” a polêmica em torno do que, segundo ele, é normal no futebol.

“Foi uma grande babaquice. Técnico discute com jogador e os caras fazem um negócio como se proibido. como se fosse igreja. Eu sou o cara que mais fala palavrão na beira do campo. Mas é um palavrão necessário, para motivar. Aí você vê Faustão (apresentador da TV Globo) dizer ‘essa porra desse governo”.

O Faustão pode falar em horário nobre, e o Cuca não pode falar? O futebol que vai moralizar o Brasil? Para com essa ferscura! Eu era duro, mas sem ofender ninguém. Futebol é assim, não é igreja ou teatro”, disparou Luxemburgo, para que os jogadores estão “melindrados”.

“Tem seu procurador, assessor de imprensa”, disse o técnico, reclamando de informações que são vazadas por pessoas do staff de atletas.

O treinador, que atualmente está sem clube, contou que se referia a Rincón como “negão”. “Ô Rincón, ô negão do cacete, você tem que fazer isso…”, disse Luxa, narrando como se dirigia ao colombiano. “Hoje isso é ofensa, tem processo”, reclamou, lembrando que também chamava Pelé de “negão”. “Futebol está ficando complicado”, declarou.

Luxemburgo ainda avaliou o Brasileirão e previu que o título deve ficar entre os três primeiros colocados atualmente, com leve vantagem para o Palmeiras, “porque a tabela deu uma favorecida”. Mas o técnico lembrou o poder das arrancadas do Flamengo e citou que o Atlético-MG segue no páreo. “Tem a vantagem do caldeirão, que pode fazer diferença”, ressaltou.

Luxemburgo no Donos da Bola (Foto: Reprodução/Band)