19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioVariedadesCursosMais de 400 novos profissionais são certificados em curso de máquinas pesadas...

Mais de 400 novos profissionais são certificados em curso de máquinas pesadas em Ponta Porã

A prefeitura de Ponta Porã, através da Casa do Trabalhador certificou mais de 400 pessoas no curso de máquinas pesadas para homens e mulheres. O curso que visa formar novos profissionais para o mercado de trabalho foi coroado de êxito e deixa aptos novos operadores de máquinas pesadas para Ponta Porã e região.

“Foi um curso muito concorrido e que teve grande sucesso, são quase quinhentas pessoas que agora estão com certificados de conclusão do curso de máquinas pesadas em Ponta Porã. Para ser mais preciso, foram 429 inscritos e que concluíram o curso, ou seja, estão preparados e aptos a adentrarem ao mercado de trabalho. Qualquer vaga que estiver disponível, essas pessoas estarão prontas, preparadas para exercerem a profissão de operador de máquinas pesadas. Com certeza foi muito proveitoso. Daqui para frente eles podem exercer a profissão ou se aperfeiçoarem ainda mais nos maquinários que se habilitaram”, declarou Álvaro Bitencourt, coordenador da Casa do Trabalhador em Ponta Porã.

As aulas téoricas foram realizadas no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez de quinta-feira até sábado. No domingo, as aulas práticas foram realizadas no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

“Esse grande evento de capacitação profissional realizado e concluído com sucesso é uma determinação constante do prefeito Hélio Peluffo, que sempre se preocupou em qualificar profissionais em Ponta Porã. Nós seguimos essa orientação à risca e a Casa do Trabalhar busca sempre cursos para qualificar mão de obra em todos os segmentos possíveis. Isso gera empregos, renda e qualidade de vida para as pessoas que são capacitadas”, afirmou Álvaro.

Álvaro Bitencourt fez que estão de agradecer as parcerias com a Qualifica Cursos, Funtrab, secretarias de Obras, Agricultura e Assistência Social de Prefeitura de Ponta Porã, além da Agesul no município. “Os secretários André Manosso, Raquel Quintino e Vera Oliveira, a coordenadora regional da Agesul em Ponta Porã, Edna Shinkawa e o diretor-presidente da Funtrab/MS, foram fundamentais para o sucesso do curso”, finalizou Álvaro Bitencourt.

* Assessoria de Comunicação

MAIS LIDAS