7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioPolíticaMarcelino Nunes propõe ações para saúde animal no Bairro Kamel Saad

Marcelino Nunes propõe ações para saúde animal no Bairro Kamel Saad

Nesta terça-feira, 04 de junho, o Vereador Marcelino Nunes apresentou duas indicações na primeira sessão ordinária do mês de junho, voltadas à saúde pública e bem-estar dos moradores de Ponta Porã.

A primeira indicação solicita ao Prefeito Municipal, Eduardo Campos, à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Peluffo, e ao Chefe de Setor de Vigilância Ambiental, Adriano Scolari, um mutirão para recolher cães e gatos soltos com sintomas de doenças contagiosas, como sarna e parvovirose, no bairro Kamel Saad. Segundo o Vereador Marcelino Nunes, a presença desses animais doentes nas ruas representa um risco à saúde dos moradores, especialmente crianças e idosos.

A segunda indicação reforça a necessidade do mutirão no bairro Kamel Saad, visando controlar a disseminação de doenças contagiosas entre os animais e proteger a saúde pública. A intervenção é uma resposta às constantes reclamações dos moradores preocupados com a segurança sanitária de sua comunidade.

As indicações foram encaminhadas às autoridades competentes, destacando a importância de ações imediatas para melhorar a saúde pública e a qualidade de vida dos cidadãos de Ponta Porã.