21.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 24 de abril, 2024
InícioVariedadesCulturaMarlon Maciel é atração confirmada em Festival virtual Internacional de Chamamé

Marlon Maciel é atração confirmada em Festival virtual Internacional de Chamamé

Ícone da música regional está no lineup do “Chamamé de La Humanidad”  ao lado de grandes nomes do Chamamé internacional.

Organizado pelo Instituto de Cultura de Corrientes (ARG), o Festival virtual Chamamé de La Humanidad será realizado de 15 a 24 de janeiro, comemorando o reconhecimento do gênero musical como patrimônio cultural imaterial da humanidade.


O lineup contará com nomes de peso do Chamamé internacional, entre eles o sul-mato-grossense Marlon Maciel que se apresenta no dia 23 de janeiro, dividindo o palco com outros 27 chamamezeiros a partir das 22h.


A grade de programação foi montada resgatando a apresentação dos artistas que já  participaram do Festival Nacional de Chamamé na Argentina, a vitrine mais destacada do gênero. Cada artista participará com um único tema para permitir que a maioria esteja presente, resultando  em um mapa de chamamezeiros bastante conhecidos, assim como importantes artistas nacionais e internacionais; A transmissão acontece pelo YouTube e os canais de televisão argentinos.


Considerado um ícone da música regional no Mato Grosso Do Sul com quase 33 anos de carreira, o músico começou  em 1988 participando da fundação do grupo Uirapuru, anos depois formou o Canto da Terra em 1993 e atualmente segue carreira ao lado do seu próprio grupo intitulado “Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro.”


PANDEMIA E NOVOS PROJETOS:

Em um bate papo descontraído com o acadêmico de Jornalismo Wagner Júnior, o músico Marlon Maciel contou as dificuldades e o que fez para se reinventar e não ficar parado durante a pandemia, atualmente ele possui um Home Studio em sua residência onde trabalha no lançamento de futuros projetos.


“Sem dúvidas a maior dificuldade que tivemos foi a financeira, nossa área foi a primeira a parar e possivelmente seremos a última a voltar, eu não faço outra coisa a não ser a música, no começo foi muito difícil pois passamos longos 6 meses sem se apresentar, aproveitei o tempo livre para reorganizar o repertório e trabalhar em novos projetos com meu próprio studio, dentro de casa!”., comentou. 


Em Campo Grande, o retorno gradativo dos eventos e bailes está acontecendo aos poucos e seguindo todos os protocolos de saúde, na capital morena é tradição os clubes de bailes aos finais de semana, comércio que foi duramente afetado pelos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19


Por:  Wagner Júnior 

Marlon Maciel é atração confirmada em Festival virtual Internacional de Chamamé