11 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de agosto, 2022
InícioTurismoMergulhe na história mundial no Museu do Holocausto em Curitiba

Mergulhe na história mundial no Museu do Holocausto em Curitiba

Conheça a história do Holocausto e saiba o que vai encontrar no Museu do Holocausto, em Curitiba

Museu do Holocausto. O próprio nome do lugar já remete a lutas e sacrifícios, resistência e história. É quase impossível fazer uma viagem a Curitiba e não pensar em conhecer o lugar. Localizado na antiga Sinagoga do Bom Retiro, o Museu Holocausto em Curitiba foi o primeiro a representar a luta dos judeus no Brasil.

A fim de trazer à memória as imagens das vítimas da tragédia, o Museu recriou por meio de imagens, vídeos e objetos, o episódio que matou cerca de 6 milhões de pessoas entre os anos 1933 e 1945.

Se está a fim de comprar uma passagem para Curitiba a fim de conhecer o lugar, se prepare, pois lágrimas rolarão.

O que foi o Holocausto

Antes de comprar sua passagem para Curitba, nada mais justo que você entenda o que foi o holocausto.

Esse evento foi um dos mais trágicos e notórios da história. O extermínio dos Judeus foi algo estratégico e sistemático. O Estado Nazista mandou exterminar todas as pessoas que eram judéias ou consideradas inferiores.

Durante a 2ª Guerra Mundial, os alemães perseguiram todos os que não eram considerados da raça pura ariana. Dessa forma, homossexuais, ciganas, testemunhas de Jeová e PCDs foram mortos. E, se você já assistiu ao filme ‘‘O Menino do Pijama Listrado’’, sabe de qual forma esses extermínios ocorreram.

Museu do Holocausto

Se você nunca ouviu falar de Anne Frank nas aulas de história, pode voltar 10 casas. A frase dela, ‘‘Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana’’, está intitulada próxima à entrada do Memorial.

Anne Frank foi uma das milhares de pessoas vítimas da tragédia contra os Judeus. Sua frase exposta no ambiente traz uma reflexão acerca da intolerância, além do resgate de memórias.

Miguel Krisgner, filho de sobreviventes, foi o responsável por desenvolver a ideia, tendo como concepção três ideias: a educação, pesquisa e a memória. Há anos, o Museu do Holocasto é uma representação cultural, e também histórica, pois além de narrar a história de um povo, o memorial traz informações e reflexões importantes sobre o genocídio.

O que tem no Museu?

Há, em média, mais de 50 objetos expostos no Museu, além, é claro, de cartazes, fotos e vídeos. São cartazes nazistas, roupas de Judeus, objetos ligados a vítimas que estiveram presente no Holocausto e aúdios com depoimentos marcantes e sofridos.

Se você for uma pessoa emotiva, pode levar um paninho para enxugar as lágrimas, pois essa será uma das viagens mais inesquecíveis e marcantes da sua vida. Por outro lado, a mais educativa também. Portanto, visite o Site Gol e fique de olho nos descontos das passagens.

Economize na passagem para Curitiba

Melhor do que viajar, só viajando com economia, não é mesmo? Pensando em lhe ajudar a conseguir os melhores descontos nas passagens, aqui vão algumas dicas:

  1. Compre a passagem 40 dias antes do dia D;
  2. Aproveite os descontos da 1001 Passagem;
  3. Visite os sites das companhias aéreas e veja quais pacotes estão mais acessíveis;

O site www voegol com br está sempre com descontos e preços exclusivos. Por isso, vale ficar de olho nele também. Por fim, programe-se, pois nada é pior do que uma viagem desorganizada.

MAIS LIDAS