Clima favorável nos EUA pressiona cotações do milho
Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) encerraram a sessão desta sexta-feira (1º) em baixa, refletindo as condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos. De acordo com analistas internacionais, as temperaturas mais amenas e as chuvas recorrentes no Meio-Oeste americano devem beneficiar o crescimento das plantações no início de agosto, cenário que contribui para a consolidação de uma oferta robusta.
Semana termina com perdas acumuladas
A posição com vencimento em dezembro de 2025 acumulou queda de 1,96% ao longo da semana, reforçando o viés negativo no mercado. A combinação entre clima ideal e expectativas de uma ampla produção global tem pressionado os preços da commodity na CBOT.
Negociações externas seguem ativas, apesar da baixa
Mesmo com o recuo nas cotações, a demanda internacional continua sendo monitorada pelo mercado. Exportadores privados dos Estados Unidos comunicaram ao Departamento de Agricultura do país (USDA) duas novas vendas para destinos não especificados: uma de 125 mil toneladas e outra de 227.160 toneladas, ambas com entrega programada para a temporada 2025/26.
Desempenho dos contratos no pregão
No pregão desta sexta, os contratos com entrega em setembro de 2025 recuaram 1,14%, ou 4,50 centavos, encerrando o dia cotados a US$ 3,89 1/2 por bushel. Já os contratos com vencimento em dezembro de 2025 fecharam em queda de 3,00 centavos, ou 0,72%, a US$ 4,10 3/4 por bushel.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio