27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioBrasil & MundoMilitares suspeitos de participarem de golpe são afastados do Exército

Militares suspeitos de participarem de golpe são afastados do Exército

Exército afastou militares suspeitos
Reprodução: Flipar

Exército afastou militares suspeitos


Uma decisão foi tomada pelo Exército brasileiro em meio às investigações sobre a possível participação de militares em um plano de golpe de Estado. Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, os militares sob suspeita foram afastados da corporação enquanto o caso é apurado.

Os chefes do exército afirmaram que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, encaminhou o caso para a Justiça civil e que os processos contra os militares suspeitos estão agora sob a responsabilidade da Procuradoria-Geral da República.

Diante desse contexto, a corporação decidiu aguardar o desfecho das investigações para tomar uma decisão definitiva sobre a possível expulsão ou reintegração dos envolvidos.

O entendimento que as acusações são muito graves e prejudicam a imagem do Exército. Por isso que ficou definido o afastamento dos militares suspeitos para que a história possa ser esclarecida.


Caso os militares suspeitos sejam considerados culpados, eles deverão ser expulsos da corporação. Por outro lado, se provarem inocência, com certeza serão reintegrados.

Fonte: Nacional