O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participa, nesta quinta-feira (14) do leilão da Rota do Agro em São Paulo. A ação promovida pelo Ministério dos Transportes visa a concessão das BRs 060/364/GO/MT.
Considerada uma importante rota logística do agronegócio brasileiro, as rodovias ligam Rio Verde, em Goiás, a Rondonópolis, no sul de Mato Grosso. O investimento na concessão da rota será de R$7,26 bilhões em melhorias e reestruturação do trecho.
Com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, o leilão será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, às 14h. O vencedor do certame será definido pelo maior desconto sobre a tarifa básica de pedágio no trecho de 490 quilômetro e o prazo de concessão é de 30 anos.
Entre as obras que serão executadas nas estradas que ligam Rio Verde (GO) a Rondonópolis (MT) estão 45 quilômetros de duplicação, 150 quilômetros de faixas adicionais, contornos viários, vias marginais, pontos de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros e quatro novas passarelas para pedestres.
*Com informações da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério dos Transportes
Informações à imprensa
[email protected]