O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, visitou nesta sexta-feira (11) a superintendência do INSS em São Paulo e a agência da Previdência Social da Vila Mariana, na capital paulista. Durante a visita, o ministro se reuniu com servidores da autarquia e dialogou com os beneficiários que passavam por atendimento.
Ao ouvir o relato de uma beneficiária na agência, o ministro destacou a importância da aproximação com a população. “As pessoas deixam de ser estatísticas, números e passam a ser fatos sensíveis. Acho importante para todos nós que somos lideranças dentro da estrutura do órgão, que a gente tenha esse contato pessoal com as pessoas, porque é um contato que faz com que a gente não perca de vista que são vidas reais que são impactadas”, afirma Queiroz.
O ministro lembrou que a partir de hoje, 11 de julho, aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos realizados por entidades associativas já podem aderir ao acordo de ressarcimento proposto pelo Governo Federal. A adesão será feita pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelas agências dos Correios, é gratuita e dispensa o envio de documentos adicionais. Depois da adesão, o valor será depositado automaticamente na conta onde o beneficiário já recebe o benefício previdenciário.
Além do ministro, participaram da visita Michelle Reis Moreira, superintendente regional; Antônio Henrique dos Santos, gerente-executivo do INSS em São Paulo, além da equipe de coordenadores, gerentes e profissionais da perícia médica da agência.