MME participa de missão no Reino Unido e reforça cooperação internacional na área de hidrogênio

O Ministério de Minas e Energias (MME) participou, na última semana, de uma missão técnica ao Reino Unido com objetivo de acompanhar os avanços do país no hidrogênio de baixa emissão de carbono e fortalecer a cooperação bilateral no setor.

Além do MME, representado pela Coordenadora-Geral de Energias e Tecnologias de Baixo Carbono e Inovação, Natalia Hoffmann Ramos e pelo Coordenador-Geral de Estudos Integrados, Sérgio Ayrimoraes, ambos da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento (SNTEP), a missão contou com representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que será responsável pela regulamentação do energético.

A programação incluiu reuniões com o Department for Energy Security & Net Zero (DESNZ), com o regulador britânico Office of Gas and Electricity Markets (OFGEM), visitas técnicas à planta comercial da HyMarnham Power de produção de hidrogênio, às fábricas de eletrolisadores ITM Power e Ceres, como também ao centro de pesquisa, inovação e tecnologia britânico para transição energética, o Energy Systems Catapult.

O evento foi organizado pelo Departamento de Negócios e Comércio do Reino Unido (DBT, na sigla em inglês), como parte das ações de cooperação técnica do Brazil-UK Hydrogen Hub. A iniciativa, lançada na COP28 por meio de uma Declaração Conjunta de Intenções entre os governos do Brasil e do Reino Unido, tem com propósito mobilizar e coordenar um programa direcionado de assistência bilateral e internacional para apoiar as entregas do Programa Nacional de Hidrogênio – PNH2.

Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 Email: [email protected]


 Instagram ●  Twitter ●  Facebook ●  YouTube ●  Flickr ●  LinkedIn

Fonte: Ministério de Minas e Energia