Acabou a espera para 29 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Ministério da Pesca e Aquicultura: os novos servidores temporários foram recebidos pela primeira vez em um Workshop de Acolhimento, nesta segunda-feira (09/06), realizado na sede do MPA, em Brasília.
Na abertura do evento, a subsecretária de Gestão e Administração, Marcela Asfora, falou sobre a missão do Ministério e a responsabilidade de desenvolver políticas públicas para o setor pesqueiro. “Nós temos uma luta, um desafio: desenvolver a pesca e transformar a vida dos pescadores”, destacou.
Esta é a 4ª convocação de servidores temporários. Ao todo, foram convocados 66 aprovados no Processo Seletivo realizado no segundo semestre do ano passado.
Logo no início do Workshop, os novos servidores puderam se apresentar aos colegas. Boa parte deles é de Brasília, mas muitos vieram de diversos lugares do país como Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
João Helder Deleo é um dos convocados. O oceanógrafo de 56 anos e se diz pronto para trazer a experiência dele para o Ministério. “Foi uma boa surpresa ser chamado. Estou pronto e bem animado para enfrentar o desafio”, ressaltou.
Já para a zootecnista Williane Meneses, trabalhar no MPA pode ser uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. Ela tem doutorado em nutrição de peixes e garante que está muito animada para começar no novo trabalho. “Por mais que seja uma oportunidade temporária, eu vou poder contar que tive essa experiência. Com certeza vai ser uma passagem que vai me abrir novos caminhos”, acrescentou.
Por dentro do MPA – Durante os 2 dias de Workshop (09 e 10/06) os novos servidores temporários puderam conhecer um pouco sobre a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo MPA. Eles foram apresentados a algumas das principais secretarias e departamentos, além das assessorias especiais. Ao final, os convocados conheceram as instalações do Ministério e suas chefias imediatas, sendo direcionados para o novo local de trabalho.