Pré-inscrição deve ser feita no site do MPF/MS entre 20 e 25 de maio. Provas serão realizadas em ambiente virtual

Acadêmicos de Direito de instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal (MPF) podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (20/05), na seleção de estagiários do órgão ministerial em Mato Grosso do Sul. Estão previstas oito vagas para Campo Grande e seis vagas para Dourados, além de cadastro reserva para Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Naviraí.

São pré-requisitos para participar do processo seletivo: estar matriculado em instituição de ensino conveniada com o MPF (veja lista no final no texto); NÃO estar cursando o primeiro ou o segundo semestre do curso; NÃO ter previsão de conclusão do curso em 2021; e ter concluído, no momento da contratação, ao menos o 4º semestre (para cursos com duração prevista de 10 ou mais semestres) ou o 3º semestre (para cursos com duração prevista de menos de 10 semestres) do curso superior em Direito.

Para participar, é necessário realizar pré-inscrição através de formulário eletrônico disponível no site do MPF/MS (das 13h do dia 20 de maio às 17h do dia 25 de maio) e, depois, confirmação da inscrição com envio dos documentos solicitados no edital de forma digitalizada, também por meio de sistema disponível no site do MPF/MS (das 13h do dia 20 de maio às 17h do dia 27 de maio). O processo seletivo prevê reserva de vagas para candidatos com deficiência, para pessoas que se declararem negras e para minorias étnico-raciais.

A primeira etapa do concurso consistirá na verificação da média geral do candidato, com base nos históricos escolares enviados no ato da confirmação de pré-inscrição, além da nota da instituição de ensino no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A segunda etapa consistirá na realização de prova dissertativa virtual, pelo sistema Moodle, a ser acessado por meio de link e senha a serem informados por e-mail, em data e horário ainda a serem definidos. Os candidatos devem ficar atentos às informações disponibilizadas no site do MPF/MS e nas comunicações enviadas para o e-mail informado no ato da inscrição.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia), com bolsa de R$ 850, além do pagamento de vale-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado. Informações detalhadas sobre requisitos, reserva de vagas, documentação necessária, realização das provas, convocação, contratação e validade do processo seletivo estão disponíveis no Edital.

Confira a lista de instituições de ensino superior conveniadas com o MPF:

Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – AEMS

Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar de Campo Grande

Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran

Faculdade de Mato Grosso do Sul – FACSUL

Faculdade Salesiana Santa Teresa – FSST

Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS

Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD

Universidade Católica Dom Bosco – UCDB

A íntegra do edital e o link para pré-inscrição estão disponíveis no site do MPF/MS: http://www.mpf.mp.br/ms/estagie-conosco/processo-seletivo-2021/processo-seletivo-2021

Comentários