
Os municípios de Porto Murtinho e de Amambai, na região sul do estado, lideraram a lista, com 37,9°C cada.
O estado de Mato Grosso do Sul enfrenta um verdadeiro ‘calorão’ nesta quinta-feira (19), dominando o ranking das cidades mais quentes do Brasil. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que quatro municípios do Estado registraram as maiores temperaturas do País até as 16h.
Os municípios de Porto Murtinho e de Amambai, na região sul do estado, lideraram a lista, com 37,9°C cada. Em seguida aparecem Corumbá, na região oeste, com 37,8°C, e Maracaju, com 37,4°C.
Além do calor intenso, o Estado também chamou atenção pelos baixos índices de umidade. Amambai registrou 28%, menor valor do Brasil na data de hoje, mesmo índice registrado Surubim (PE).
Ranking das maiores temperaturas até às 15h (horário de MS):
- Porto Murtinho (MS): 37,9°C
- Amambai (MS): 37,9°C
- Corumbá (MS): 37,8°C
- Maracaju (MS): 37,4°
Ranking das menores valores de baixa umidade até às 15h (horário de MS):
- Amambai (MS): 28%
- Surubim (PE): 28%
- Monteiro (PB): 29%
- Araçuai (MG): 30%
Avisos de chuva
Apesar das altas temperaturas, Mato Grosso do Sul está sob dois alertas meteorológicos do Inmet: um de perigo para chuvas intensas e outro de perigo para tempestade, válidos até o final desta quinta-feira. As chuvas podem amenizar o calor registrado em todo o estado.
O aviso de tempestade atinge quase todo o mapa, abrangendo as regiões leste, sudoeste, pantanais e centro-norte do estado. Já o alerta de chuvas intensas se concentra na região norte de Mato Grosso do Sul.
Fote: Midiamax
