No sábado, 13/03/2021, por volta das 16h30min, a guarnição plantonista da GCMFron lotada no terminal rodoviário de Ponta Porã, foi acionada por um funcionário da empresa Eucatur , onde o mesmo relatou que durante a venda de passagem para uma mulher identificada como D.L., um adolescente identificado como G.V.B. (17) passou as mãos nas nádegas da mulher.
Ocorrido o fato, a cidadã D.L. comunicou a situação ao funcionário do guichê, onde este acreditou que o autor teria apenas esbarrado acidentalmente na vitima, no entanto o autor retornou e novamente repetiu o ato abusivo. Constatado o fato, o funcionário da empresa Eucatur, identificado como F. saiu para fora do guichê em defesa da mulher e pediu para que o autor G.V.B. (17) se retirasse do terminal rodoviário, momento em que o adolescente passou a agredi-lo fisicamente, vindo a causar uma lesão na altura do seu pescoço.
Diante da situação, a guarnição da GCMFron teve que se utilizar do uso progressivo da força para conter o adolescente, que se encontrava visivelmente sob efeito de substancias psicoativas. Além da importunação sexual e agressão física, o adolescente G.V.B (17) causou dano ao patrimônio público, onde numa explosão de fúria, quebrou a grade do compartimento da VTR, agrediu os patrulheiros e os ameaçou de morte.
Diante da ocorrência, o autor foi contido, apreendido e encaminhado ao 1º DP para as providências cabíveis.
Uma bicicleta de cor prata que estava sob posse do autor foi recolhida e encaminhada para a base da GCMFRON.