As ocorrências envolveram principalmente colisões laterais, atropelamentos e quedas, com predominância de falhas humanas associadas à condução.
O trânsito registrou 20 mortes em Nova Andradina em 2025, conforme dados do Monitor da Violência no Trânsito. Do total, sete óbitos ocorreram em vias urbanas do município e 13 foram registrados em rodovias federais e estaduais que cruzam a região.
No perímetro urbano, os acidentes fatais ocorreram em ruas e avenidas, com maior incidência no período noturno e da madrugada. As ocorrências envolveram principalmente colisões laterais, atropelamentos e quedas, com predominância de falhas humanas associadas à condução.
Nas rodovias, os óbitos foram registrados em trechos da BR-267, BR-376, MS-134, MS-141 e MS-473. Predominaram colisões frontais, além de tombamentos, quedas e colisões traseiras, com maior envolvimento de veículos leves, caminhões e motocicletas.
A contribuição do Monitor da Violência no Trânsito é fundamental para o fomento de políticas públicas de mobilidade urbana em Nova Andradina. Os dados levantados pelo projeto mapeiam os atendimentos relacionados aos sinistros de trânsito no centro urbano do município, direcionando indicadores essenciais para ações de prevenção, conscientização e educação no trânsito.
Fonte: Novanews


