Além do espetáculo, a cidade terá uma oficina gratuita com 40 vagas para os apaixonados pela dança Paraguaia
Dourados vai receber no próximo mês o espetáculo “Um Quê de Paraguaia”, solo de dança de Ana Vieira, que estreia nos dias 30 e 31 de outubro, às 20h, no Casulo – Espaço de Cultura e Arte. Antes da apresentação, a artista também realiza uma oficina gratuita de Danças Paraguaias no dia 25 de outubro, das 14h às 18h, na Fadir/UFGD, com 40 vagas disponíveis.
‘UM QUÊ DE PARAGUAIA’
O projeto busca valorizar e difundir a cultura regional sul-mato-grossense, destacando as trocas culturais com o Paraguai. Ele é idealizado por Ana Vieira, graduada em Artes Cênicas e Dança, e pós-graduada em Arte-Educação e Cultura Regional.
ESPETÁCULO
É um espetáculo solo que valoriza as danças paraguaias e que conta com a direção de Ana juntamente com a direção do artista Erico Bispo. Além do espetáculo, a oficina gratuita tem o objetivo de proporcionar à comunidade uma experiência prática com as danças locais.
“O projeto busca a valorização e difusão da cultura regional sul-mato-grossense, na qual é impossível não mencionar as trocas culturais fronteiriças que temos com o Paraguai”, explica Ana sobre a proposta do espetáculo.
OFICINA
A oficina pretende promover uma vivência em dança para a população da cidade. “O intuito é fazer com que os participantes conheçam as danças que fazem parte da nossa cultura local, que precisam ser conhecidas de uma forma mais profunda e detalhada para contribuir com o sentimento de orgulho, pertencimento e afirmação da nossa identidade cultural”, reforça Ana.
PARA PARTICIPAR
As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99176-9741, e as vagas são limitadas a 40 participantes, com prioridade para a comunidade acadêmica da UFGD, mas abertas ao público em geral. O projeto “Um Quê de Paraguaia” aproxima Dourados da fronteira paraguaia, promovendo arte, educação e tradição em uma experiência cultural única para a população.


Fonte: Charles Aparecido DRT 2080/MS