A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal de Fronteira – GCMFron – segue firme com a Operação “Paz e Sossego”, cujo objetivo é levar, juntamente com as outras Forças Policiais estabelecidas em Ponta Porã, tranquilidade à população.
Na noite desta terça-feira, 12, foram abordadas 40 motocicletas para verificação de documentos e equipamentos obrigatórios, além de 20 veículos mais de uma dezena de pessoas. Aqueles que estavam portavam a documentação exigida e, no caso das motocicletas, com capacete e equipamentos obrigatórios, não tiveram problemas e seguiram em frente.
Além disso, 02 motocicletas tentaram empreender fuga e acabaram apreendidas pela Guarnição da GCMFron e encaminhadas ao Pátio do DETRAN local. 01 menor de idade foi apreendido conduzindo motocicleta e entregue ao responsável legal.
A Operação “Paz e Sossego” continua por tempo indeterminado, segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio. “Trabalhamos firmes para levar segurança e tranquilidade à nossa população e a nossas ações são programadas para interferir o mínimo possível na vida de quem está trabalhando. Já para aqueles que insistem em praticar manobras perigosas com suas motocicletas, cedo ou tarde vamos encontrar e aplicar as sanções previstas em Lei”, destacou Candinho Gabínio.
Além da Operação “Paz e Sossego”, a pasta segue com apoio ao transporte de internos, fiscalização de vans que realizam transporte escolar – quanto a documentação e autorização para realizar o serviço, rondas preventivas nas praças e parques, além da ronda escolar, levando a GCMFron a ser presença constante pelas ruas de Ponta Porã.
* Pedro Zadyr – SMSP