Rachid Rafael Mahmoud Ribeiro

Bom, se me permitem vou dividir com vocês algumas dicas, essas dicas são vendidas na internet por até R$3000,00 e eu vou postar aqui no meu Facebook. Elas servem pra todos que, em meio a uma pandemia, precisam de dinheiro extra e de uma forma ou de outra acabam comercializando alguma coisa na internet. Você deve estar se perguntando agora, “Quem é esse cara pra me dar alguma dica?”. Pois é, não sou nenhum milionário do mercado financeiro, ou do marketing digital que você vê aí vendendo cursos no insta ou no face, mas te garanto, tudo que eu postei na internet até hoje para vender, eu vendi. Desde carros, até terras alheias em busca de comissão, cursos e etc.

Sinceramente não me lembro de uma coisa que eu postei para vender que de fato, eu não o tenha vendido, óbvio, já cancelei vendas, por que quis, ou por pedido do proprietário quando o bem é de terceiro. Eu vivo hoje das seguintes ocupações: Sou acadêmico de medicina, graças a Deus faltando pouco para formar e o “mundo medicina” me proporcionou uma formação como paramédico no Paraguai, a partir dessa minha formação eu e meu sócio abrimos a empresa Sala Vermelha Cursos, que já ministrou curso para cerca de cem pessoas em 6 meses, claro, antes da pandemia. Ofereço os cursos pela internet ( Face, insta, YouTube). Sou trader profissional, ( digo profissional pois tiro dinheiro mensalmente do mercado financeiro e com consistência) fiz vários cursos sobre bolsa de valores e mercado cambial, hoje opero como day trader e também faço câmbio físico de moedas ( Real x guaraníes, dólar x guaraníes, real x dólar). Vendo cursos e ofereço câmbio pela internet.

Não, não sou nenhum magnata que ganha milhares de dólares por mês trabalhando, mas, vivemos equilibradamente e a cada dia planto uma semente e já alcancei o principal que é não viver com apenas uma renda, dor de barriga não dá uma vez só, quando falta em um o outro cobre ecom isso, não tenho horário, não tenho patrão, não tenho para ostentação e nem quero, mas acredito estar SEGURO. DIARIAMENTE faço negócios pela internet, sentado no meu sofá tomando café, muitas vezes e de verdade, isso é muito bom.

Agora se vc quer ter liberdade assim, leia atentamente. 1°- Quando resolver vender alguma coisa, sendo nova ou usada, físico ou não, seja justo no valor, negócio só é bom quando é bom para as duas partes, se foi bom apenas pra você, você foi e é DESONESTO, suas chances de prosperar diminuíram 80%. Pode até prosperar, mas um dia a fatura chega para você. 2°- Faça um anúncio VERDADEIRO, causar curiosidade afasta o seu cliente. Quando busco algo para comprar quero saber se presta, se está em boas condições ou não, caso não esteja quero saber quais as avarias, se houver defeito quero sabe. O consumidor tem direitos legais e pode te devolver o produto caso encontre a “surpresinha”, inclusive te acionar judicialmente. 3°- Além de especificar verdadeiramente seu produto, coloque PREÇO, seu cliente tem pressa, seu cliente não quer fazer amizade ou tem interesse em discutir relações pelo whatsapp, SEU CLIENTE ESTA INTERESSADO EM COMPRAR E VOCÊ EM VENDER, apenas isso, se Deus abençoar uma amizade futura, ótimo, mas vamos separar os negócios. 4°- A não ser que você NÃO QUEIRA VENDER, que aí não teria o porque estar anunciando, quando algum cliente te ligar ou te chamar no PV, whatsapp, direct, SEJA CORDIAL. …”-BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE, POIS NÃO, COMO POSSO SERVIR? -SIM , ESTA DISPONÍVEL, POSSO MOSTRAR QUANDO QUISER, PORÉM JÁ AVISO QUE PRECISARÁ DE MANUTENÇÃO NOS PARA-CHOQUES.”

Nossa região é horrível de mão de obra e atendimento na maioria dos setores, isso te põem a frente, caso desenvolva um pouco de cordialidade e técnica. Sorrisos não importam, olhar nos olhos e ser verdadeiro SIM.

Depois da venda ou do negócio, passado alguna días, ainda EU costumo entrar em contato para saber da satisfação, agradeço quando o negócio foi bom para ambos. 5°- Não demore para responder, se você não tem tempo, não anuncie, é melhor não fazer do que fazer de má vontade. Ou especifique no anúncio: “Só respondo depois das 18 pm, pois antes disso estou em horário comercial.” 6°- Entenda de uma vez por todas, seus clientes tem TODO direito de pechinchar e você tem todo direito de aceitar ou não. Porém, pechinchar não o torna chato ou irritante, eu pechincho até na farmácia. 7°- Dê valor ao que tem valor, sua necessidade financeira não deve atrapalhar sua negociação, seja frio, pechincha é diferente de exploração e você vai encontrar muito explorador. 8°- E último. Tenha todos os métodos de pagamento, entenda sobre todos os métodos de pagamento. O ditado japonês sobre cheques já me tirou de muita enrascada. “- Você pega cheque? Não! Pq? Se eu pego cheque e cheque volta, eu bravo. Se eu não pega cheque, você bravo. MELHOR VOCÊ BRAVO.”

Comentários