32 C
Ponta Porã
segunda-feira, 15 de agosto, 2022
InícioFestas & EventosPatrick Derzi é o anfitrião em encontro de Secretários Municipais de Saúde...

Patrick Derzi é o anfitrião em encontro de Secretários Municipais de Saúde em Ponta Porã

A programação do encontro prossegue nesta sexta-feira

25/04/2019 23h – Por: Tião Prado

Aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, a solenidade de abertura do 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, sob o tema “Somando Esforços no SUS de Mato Grosso do Sul”.

Fizeram parte da mesa de autoridades Wilson Braga, presidente do COSEMS; Mariana Cróda, representando o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende; Maria Angelica , membro titular do CONARES, no ato representou o presidente do órgão Mauro Guimarães Junqueira; Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, promotor de Justiça; o Secretário de Saúde de Ponta Porã, Dr. Patrick Derzi; Secretário de Saúde de Campo Grande Dr. José Mauro; Rogério Santos Leite, vice-presidente; Patrícia Marques Magalhães, 1º Secretária e Michele Alves Paupério, 2º tesoureira.

Dr. Patrick Dérzi, como grande anfitrião de todos os secretários de saúde dos Municipios do Estado, foi o primeiro a fazer uso da palavra, onde fez um agradecimento especial a todos os presentes por terem escolhido Ponta Porã para receber o Congresso. Disse estar muito satisfeito em recebr todos na fronteira, em seguida falou das conquistas na área de saúde que Ponta Porã teve lembrando que todos os secretários de saúde do estado tem que se unir para que os pacientes que precisam de atendimento do SUS realmente saiam dos hospitais satisfeitos,

Logo depois, fez uso da palavra o promotor publico Dr. Gabriel da Costa, que enfatizou as dificuldades que os promotores encontraram para poder fazer valer o direito a saúde que todo brasileiro tem que ter, fato garantido na Constituição Federal.

A senhora Mariana Cróda, que representou o Secretário estadual de saúde falou como o governo do estado tem se esforçado para fazer cumprir os seus compromissos em relação a saúde pública e acredita que agora com o ex-deputado Geraldo Resende a frente da pasta as coisas poderão melhorar ainda mais.

O senhor Wilson Braga falou da importância do evento, reforçou o trabalho que todos os secretários de saúde do estado tem que ter para fazer com os pacientes que precisam do atendimento pelo SUS realmente sejam bem atendidos e acredita que as coisas podem melhorar ainda mais se todos fazerem a sua parte em prol de uma saúde digna.

Logo após a solenidade de abertura todos os presentes foram convidados a se dirigirem até o mesanino do Centro do Convenções onde foi servido um delicioso coquetel, embalado por canções paraguaias que deixou os presentes encantados.

O evento tem sequencia nesta sexta-feira (26). Confira abaixo a programação oficial:

Na sexta-feira, dia 26, a programação reserva às 08h abertura do Presidente do CONASEMS; debate sobre Nova PNAB; palestra sobre COSEMS Forte, Gestão Forte: Apoio na Busca pela Excelência do SUS Municipal; 14h Regionalização da saúde e debate sobre TCE-MS no Controle da Saúde.

Na sábado (27) acontece apresentação da 6ª Mostra de Experiências Municipais de Saúde, mesa de debates sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: passado, presente e futuro no Brasil e no Mundo.

Em seguida acontece o encerramento do evento.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Patrick Derzi é o anfitrião em encontro de Secretários Municipais de Saúde em Ponta Porã

MAIS LIDAS