Paulo Corrêa participa da posse de Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

Divulgação

O ato ocorreu no plenário do Tribunal e reuniu autoridades, representantes de instituições públicas e membros da Corte

O deputado Paulo Corrêa participou na tarde desta quarta-feira (19) da cerimônia de posse do novo conselheiro Sérgio de Paula do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O ato ocorreu no plenário do Tribunal e reuniu autoridades, representantes de instituições públicas e membros da Corte, reforçando a composição do colegiado responsável pela fiscalização da gestão pública no Estado.

A posse marca o início da atuação de Sérgio de Paula no órgão, que tem como missão assegurar a correta aplicação dos recursos públicos, promover a transparência e contribuir para a melhoria das políticas públicas. Ele passa a integrar o corpo de conselheiros responsável por analisar contas governamentais, avaliar contratos, acompanhar políticas públicas e orientar gestores quanto às boas práticas administrativas.

Paulo Corrêa participa da posse de Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

Indicado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, Sérgio de Paula assumirá a função de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, analisar contas e auxiliar na promoção da transparência e da eficiência administrativa no Estado.

“Desejamos muito sucesso ao conselheiro Sérgio de Paula nesse novo desafio, com sabedoria, equilibro e dedicação ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A Assembleia Legislativa é parceira da Corte de Contas e continuará trabalhando, pari passu, pela eficiência, pela boa gestão e pelo fortalecimento dos 79 municípios,” afirmou o 1º Secretário da ALEMS.

Em seu pronunciamento, o novo conselheiro ressaltou o compromisso com a atuação técnica e a observância aos princípios constitucionais que regem a administração pública. “Assumo esta função com o propósito de fortalecer a missão institucional do Tribunal de Contas, trabalhando com responsabilidade, rigor técnico e foco na eficiência da gestão pública”, afirmou.

Paulo Corrêa participa da posse de Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

O presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, destacou a importante contribuição que o novo conselheiro trará para o Tribunal. “A chegada do conselheiro Sergio de Paula fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Sua experiência na gestão pública e o profundo conhecimento da realidade dos municípios trarão contribuições valiosas para o aperfeiçoamento do controle externo”, disse Kayatt.

Com a posse, o TCE-MS reafirma seu papel como órgão essencial ao controle externo, reforçando a atuação colegiada que embasa decisões, fiscalizações e recomendações voltadas à boa governança e ao aperfeiçoamento da administração pública estadual e municipal.

O deputado Paulo Corrêa participou da cerimônia junto com o governador Eduardo Riedel, deputados Londres Machado e Júnior Mochi. O deputado federal Beto Pereira, também esteve presente, representando a bancada federal.

O ex-governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assomasul, prefeito Thalles Tomazelli, familiares e amigos do Sérgio de Paula também participaram da cerimônia, além da conselheira aposentada Marisa Serrano.

Experiência

Com ampla experiência em gestão pública e governança, Sergio de Paula assume o cargo reforçando o compromisso de contribuir para o aprimoramento do controle externo e para o diálogo institucional. “Chego com tranquilidade e com a experiência acumulada ao longo da minha trajetória. Venho para um órgão orientador e fiscalizador, e tenho certeza de que o quadro de profissionais altamente qualificados do Tribunal me dá segurança para realizar um bom trabalho,” afirmou Sérgio de Paula.

Na ocasião, ele também agradeceu o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e os deputados estaduais, ressaltando a confiança depositada em seu nome para integrar a Corte.

Ao comentar a posse, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforçou a relevância da trajetória do novo conselheiro. “Não tenho dúvida de que o Sergio dará uma grande contribuição ao Tribunal. Sua experiência à frente de secretarias, o convívio direto com municípios e com o Estado, e o profundo conhecimento da realidade dos jurisdicionados fortalecem muito o trabalho da Corte.”

Fonte: Conectems