27 C
Ponta Porã
segunda-feira, 6 de maio, 2024
InícioPolíticaPC de Dourados, por meio do SIG, apresenta um balanço das ações...

PC de Dourados, por meio do SIG, apresenta um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2020

O SIG efetuou a prisão de cinco indivíduos que atuaram nesses homicídios e apreendeu oito armas de fogo, fazendo cessar essa onda de crimes.

Polícia Civil de Dourados, por meio do SIG, apresenta um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2020.

Em um ano atípico em razão da pandemia, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil em Dourados obteve resultados extremamente satisfatórios no combate à criminalidade, sendo apreendidas toneladas de drogas, dezenas de armas de fogo e efetuada a prisão de muitos foragidos.

Importante pontuar que no mês de abril foi deflagrada em Dourados uma guerra entre faccionados ao PCC e supostos opositores, ocorrendo seis homicídios em razão desse embate. 

Em resposta, o SIG efetuou a prisão de cinco indivíduos que atuaram nesses homicídios e apreendeu oito armas de fogo, fazendo cessar essa onda de crimes.

Ainda sobre os homicídios, o SIG obteve uma taxa de resolução de 77% desses crimes, porcentual que ultrapassa em muito os índices nacionais.

Na guerra contra o tráfico, foram apreendidos sete mil e setecentos quilos de maconha de maconha, doze quilos e trezentos gramas de pasta base de cocaína, quatro quilos e duzentos e cinqüenta gramas de cocaína e quatrocentos e trinta quilos de skunk, além da apreensão de LSD e outros entorpecentes.

Ademais, foram fechados trinta e sete pontos de venda de drogas (bocas de fumo), ressaltando-se que o tráfico impulsiona o cometimento de muitos outros crimes, tais como roubos, furtos e homicídios.

Setenta e sete Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos visando investigar e coibir a prática de crimes diversos

No que diz respeito ao combate a furtos e roubos de veículos automotores, foram recuperadas dezoito motocicletas e nove automóveis, sendo realizada a prisão dos respectivos autores.

Sendo certo que esses indivíduos na grande maioria das vezes valem-se dessa liberdade para continuar ou voltar a praticar crimes, foi realizada a prisão de quarenta e dois evadidos do sistema prisional.

Vinte e quatro armas de fogo foram apreendidas ao ser investigado a prática de homicídios e roubos, além do próprio porte ilegal de arma de fogo.

Além dos crimes acima mencionados, autores de furto e roubos a residências foram presos e os bens recuperados, além de os receptadores (adquirentes), esses que incentivam a prática de crimes patrimoniais.

A atuação da Polícia Civil em Dourados-SIG em prol da sociedade continuará no ano vindouro, ressaltando-se, diante desse contexto, o lema da Polícia Civil, qual seja, Servir e Proteger.

Fonte: PC de Dourados.