12.8 C
Ponta Porã
sábado, 18 de maio, 2024
InícioRegiãoDouradosPC, por intermédio DEFRON, apreendeu nesta data mais de 01 tonelada...

PC, por intermédio DEFRON, apreendeu nesta data mais de 01 tonelada de maconha

Ante a investigação em andamento, na tarde hoje, os policiais passaram a monitorar a região do Distrito de Itahum

Nesta terça-feira 20, por volta das 14h30min, os policiais desta Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, em atividade típica de investigação, apreenderam um veículo FIAT TORO de cor prata carregado com 1,04t (uma tonelada e quarenta quilogramas) de maconha e um veículo PAJERO TR4 de cor preta “batendo” a estrada na região do Distrito de Itahum, na via de acesso ao assentamento Itamarati, município de Dourados/MS.

Os policiais desta especializada já monitoravam o grupo criminoso há algum tempo, mais especificamente um veículo FORD KA da cor prata que atua como “batedor” de estrada para grandes cargas.

Ante a investigação em andamento, na tarde hoje, os policiais passaram a monitorar a região do Distrito de Itahum quando visualizaram a grande distância o FORD KA, que acabou sumindo da vista e desapareceu nas estradas vicinais. Na sequência os policiais visualizaram um veículo FIAT TORO vindo da mesma direção e conseguiram abordá-lo, sendo que o motorista, de (22), ao parar o automóvel já demonstrou grande nervosismo, confessando que o carro estava repleto de tabletes de maconha. Poucos minutos depois chegou um veículo PAJERO TR4 de cor preta que vinha logo atrás e também foi abordado, momento em que o motorista, já informou que estaria “batendo” a estrada para a passagem de droga e que em seu carro havia um rádio comunicador na mesma frequência do rádio comunicador instalado no FIAT TORO.

Diante dos fatos, os autores, juntamente com o entorpecente e os veículos, foram encaminhados para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de 2 milhões de reais nos grandes centros.

FONTE: DEFRON