Perseguição a carro roubado termina em capotagem e tentativa de fuga

Foto:Geniffer Valeriano

O veículo estava com uma placa falsa e, no interior, foram encontradas outras duas placas frias que também não correspondiam ao chassi

Um carro com registro de roubo capotou na manhã deste sábado (16) após perseguição policial que mobilizou pelo menos três viaturas da Polícia Militar, incluindo equipes do Batalhão de Choque, em Campo Grande.

De acordo com a corporação, o Volkswagen Voyage foi flagrado em atitude suspeita no bairro Dom Antônio Barbosa. Ao verificar a numeração do chassi, os policiais constataram que o carro havia sido roubado em Naviraí, a 359 quilômetros da Capital. O veículo estava com uma placa falsa e, no interior, foram encontradas outras duas placas frias que também não correspondiam ao chassi.

O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou a fuga. Ele percorreu ruas do bairro, seguiu em direção à saída para São Paulo, tentou desviar rumo à saída para Sidrolândia e, em seguida, retornou para a BR-163. Durante o trajeto, policiais montaram cerco com apoio de outras equipes.

Perseguição a carro roubado termina em capotagem e tentativa de fuga
Autor em atendimento com o Corpo de Bombeiros (Foto: Geniffer Valeriano)

Na altura do lixão, no Anel Viário, o suspeito perdeu o controle da direção e capotou o veículo, que parou destruído às margens da rodovia. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento médico antes de encaminhá-lo à delegacia.

Segundo o tenente Souza, o homem relatou que recebeu o carro em Campo Grande e deveria entregá-lo a uma pessoa não identificada no bairro Dom Antônio Barbosa. “Ele disse que recebeu esse carro de um desconhecido aqui na cidade e teria a missão de levar até o Dom Antônio, onde seria localizado pelo receptor”, explicou o oficial.

O suspeito, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, afirmou já ter cumprido pena por tráfico de drogas no sistema prisional de Mato Grosso do Sul e disse ser oriundo de São Paulo. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para apurar o destino do veículo e a possível ligação com outros envolvidos.

Fonte: Campograndenews