7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioEsportesPetrallas se livra das acusações em julgamento no TJD

Petrallas se livra das acusações em julgamento no TJD

O julgamento foi nesta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande.

Mais uma vitória do indicado pela CBF para administrar a Federação de Futebol do MS no período de 90 dias em virtude da Operação Cartão Vermelho. O presidente interino Estevão Petrallas ganhou por 4 a 3 no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) na tese contrária a medida inominada apresentada pela denúncia do Comercial. Com isso, agora Petrallas está “livre” para iniciar os primeiros trabalhos necessários para um novo período no futebol do MS.

O julgamento foi nesta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande. A sessão foi aberta às 18h. O primeiro a falar foi o advogado do Comercial, Reinaldo Magalhães, que apresentou toda a denúncia contra o ex-presidente operariano.

Depois dos votos dos auditores, quando estava no placar de 3 a 3, o presidente da casa tinha na mão a decisão e o presidente do TJD, Patrick Hernands, teve que desempatar. Ele começou citando a importância do julgamento e que o TJD-MS se tornará referência para casos semelhantes. Depois, justificou. “Temos diversos princípios como a interferência mínima no resultado de uma partida, de uma assembleia. Temos a CBF nomeando, os clubes e por maioria absoluta mantendo. A inadimplência não é fato nos autos. Houve uma prestação sem os devidos cuidados, mas houve”.

Assim, ficou definido que os pedidos da Procuradoria foram negados e Estevão seguirá como presidente da Federação de Futebol. A partir de agora, são três dias corridos para possível recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Nesta quarta-feira, conforme entrevistas concedida no último domingo, Petrallas tem agenda em Dourados onde pretende reunir com os dirigentes dos clubes profissionais, amadores e ligas da região para ir montando um novo projeto para o futebol.

Fonte: Esportems