PF cumpre mandados contra organização envolvida em tráfico interestadual de drogas

Cruzeiro/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11/2), nas cidades de São Paulo/SP, de Resende/RJ e de Itatiaia/RJ, a Operação KM 36, que visa desarticular um grupo criminoso responsável por remessas de entorpecentes de São Paulo para o Sul Fluminense. As investigações tiveram início após duas apreensões de cocaína realizadas em 2024.

Foi verificado que os responsáveis pelas remessas movimentaram altos valores mediante o uso de empresas de fachada e de interpostas pessoas, com o objetivo de lavar recursos provenientes da atividade criminosa.

Durante as diligências, a PF também localizou um imóvel utilizado pelo grupo como laboratório clandestino destinado ao preparo e ao fracionamento de drogas. Materiais e equipamentos foram apreendidos para aprofundamento da investigação.

Mais de 60 policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e diversas medidas de constrição patrimonial, incluindo apreensão de bens e valores.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Cruzeiro/SP, que já havia julgado e condenado um indivíduo preso com uma das cargas de cocaína. Caso confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação para o tráfico e por lavagem de capitais, cujas penas máximas, somadas, podem chegar a 35 anos de reclusão.

A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
[email protected]
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal