Nova Iguaçu/RJ. Na manhã desta terça-feira (12/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tutis Liberos VI, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, cada um na residência de um investigado da operação. Uma das ordens judiciais está sendo cumprida no município de Nova Iguaçu/RJ, enquanto a residência do segundo suspeito se localiza na cidade de Belford Roxo/RJ.
As apurações sobre o primeiro investigado, residente em Nova Iguaçu, tiveram origem a partir de uma notícia de crime encaminhada à Polícia Federal por uma empresa de conteúdo, relatando que o homem teria divulgado, em duas ocasiões distintas, imagens contendo abuso sexual infantil por meio de uma sala de bate-papo gerenciada pela empresa.
Já o segundo suspeito teria compartilhado na internet um link com fotos e vídeos da mesma natureza, de acordo com informação encaminhada à PF pelo Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República. O telefone celular do suspeito foi apreendido durante a deflagração e será encaminhado para perícia.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal