19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioPolíciaPF deflagra operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos

PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos


São Paulo/SP. Na manhã desta terça-feira, 24/05, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vaper. Foi dado cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, nas regiões central e leste da capital paulistana, O objetivo é a repressão ao contrabando de cigarros eletrônicos e equipamentos similares, bem como à comercialização de substâncias nocivas à saúde.

A operação decorre de investigações em que foram identificados depósitos e estabelecimentos comerciais nos quais eram realizadas a guarda e comercialização de grande quantidade de cigarros eletrônicos, refis e acessórios.

A importação, comércio e propaganda acerca dos dispositivos eletrônicos de fumar, seus acessórios e refis são proibidos em todo o território nacional, de acordo com dispositivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os investigados podem responder pelos crimes de comercialização de substância nociva à saúde e contrabando, condutas previstas no Código Penal Brasileiro. AS penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de multa.

Comunicação Social SR/SP

(11) 3538 5013

[email protected]

MAIS LIDAS