Salvador/BA. A Polícia Federal concluiu, na última terça-feira (23/6), no Aeroporto Internacional de Salvador, a extradição de um brasileiro foragido da Justiça baiana que era alvo de uma Difusão Vermelha da Interpol. O homem foi localizado e preso em Lisboa, Portugal, antes de ser entregue às autoridades brasileiras.
O investigado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, os abusos ocorreram entre 2017 e 2020, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Após a conclusão do processo de extradição pelas autoridades portuguesas, o foragido foi entregue à Polícia Federal no Aeroporto de Lisboa e escoltado por policiais federais até Salvador.
Ao chegar ao Brasil, ele foi encaminhado ao sistema prisional baiano, onde permanecerá à disposição da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas.
Segunda extradição do ano
Esta é a segunda extradição realizada pela Polícia Federal na Bahia em 2026. Em abril, um cidadão francês, também foragido da Justiça baiana e alvo de uma Difusão Vermelha da Interpol, foi localizado em Lisboa, preso e extraditado para o Brasil. Na ocasião, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado para cumprir pena de 19 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, conforme sentença proferida pela 1ª Vara da Criança e do Adolescente de Salvador.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal

