Angra dos Reis/RJ. Nesta sexta-feira (6/2), a Polícia Federal prendeu um professor da rede pública de ensino investigado na Operação Classificação de Risco, deflagrada na data de ontem, nos municípios de Angra dos Reis/RJ e de Rio Claro/RJ.
Na ação de hoje, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o professor em questão, além do mandado de busca e apreensão em sua residência. Os mandados foram cumpridos no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis/RJ. Durante as diligências, materiais de interesse da investigação foram apreendidos e serão submetidos à análise pericial.
O suspeito chegou a ser ouvido em sede policial na data de ontem, mas foi liberado em seguida. Após diligências e análises policiais, a autoridade representou pela prisão do investigado, e, hoje, a Justiça expediu o referido mandado de prisão temporária.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado e permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá responder por compartilhar conteúdo contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil e por aliciar crianças e adolescentes para fins de exploração sexual.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2203-4404
[email protected]
Fonte: Polícia Federal

