Guarulhos/SP. A Polícia Federal registrou, entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2026, ocorrências relacionadas a crimes migratórios e tráfico internacional de drogas durante fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
No dia 9/1, um passageiro de nacionalidade nigeriana, que embarcaria para Adis-Abeba, com destino em Lagos, foi abordado por policiais federais, havendo fundada suspeita de ingestão de cápsulas contendo drogas. O homem foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos, visando à preservação de sua integridade física.
Já no dia 8/1, durante o controle migratório, um cidadão argentino que pretendia embarcar para Paris confessou ter ingerido cápsulas contendo cocaína. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos para atendimento médico, onde permaneceu sob acompanhamento policial.
Ainda no dia 8/1, durante inspeção aleatória no Terminal Internacional 3, um passageiro brasileiro que embarcaria para Doha, com destino em Tóquio, foi preso em flagrante ao ser flagrado no momento em que transportava a cocaína sob as vestes, acondicionada na cintura e nas pernas.
No dia 6/1, foi instaurado procedimento policial diante da suspeita de uso de passaporte falso por uma passageira natural das Filipinas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal

