Manaus/AM. A Polícia Federal, nesta sexta-feira (1/8), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas – TJ/AM e com a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SEJUSC/AM, efetivou no Posto de Atendimento a Estrangeiros a regularização migratória de duas crianças venezuelanas, de 3 e 6 anos, em situação de rua, que se encontravam em vulnerabilidade, sem parentes conhecidos, em Manaus.
Essa ação conjunta contou com a colaboração ímpar da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas, que reportou a importância da documentação dessas crianças para que pudessem acessar os serviços públicos básicos de educação e saúde, tendo sido nomeada uma guardiã do serviço social.
A equipe da PF conseguiu realizar os atendimentos e fornecer a documentação básica para que as crianças possam entrar na fila de adoção e encontrar uma nova família.
Esse tipo de ação reflete a importância que a Polícia Federal confere à temática migratória com vistas à promoção dos direitos humanos. Para dúvidas e emissão de documentos visite o Posto de Atendimento da PF, endereço: PAC/Compensa – Av. Brasil, 1325 – Compensa. Manaus/AM.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | @pfamazonas | (92) 3655-1515
Fonte: Polícia Federal