17 C
Ponta Porã
sábado, 18 de maio, 2024
InícioNotíciasPM de Ponta Porã prende 05 pessoas com mandado de prisão e...

PM de Ponta Porã prende 05 pessoas com mandado de prisão e um foragido do estabelecimento penal

09/10/2017 13h40

PMs também realizaram a prisão de um indivíduo por porte e Posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de entorpecente

A primeira captura ocorreu por volta das 07h10min de sábado (07/10), no município de Ponta Porã/MS, quando uma Guarnição PM foi acionada pelo CIOPS para deslocar até rua Cuiabá, a fim de atender uma ocorrência de natureza “Violência Doméstica”, tendo como solicitante e vítima I.T.S, de 35 anos.

A Guarnição ao chegar no local, em contato com a vítima, foi informada que no dia anterior a mesma teria tido um desentendimento com seu ex cônjuge, relatando os fatos e informando que o mesmo se tratava de G.M.P, de 29 anos, e que, em consequência desse desentendimento estava se sentindo ameaçada e temendo por sua integridade física, uma vez que ele chegou frente a sua residência e ali permaneceu, aterrorizando-a.

De posse das informações, bem como das características do acusado, a Guarnição saiu desencadeou rondas na região, o que acabou logrando êxito na localização do mesmo, efetuando a abordagem e a consequente busca pessoal e checagem, do que resultou na constatação de que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, diante do que, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

A segunda captura ocorreu no dia 07 de outubro de 2017, por volta das 17H06Min, no Distrito de Itamarati do município de Ponta Porã/MS, efetuada pelo Grupamento PM local, decorrente de acionamento via celular funcional, para atendimento de uma ocorrência em que se verificava uma discussão calorosa, entre duas pessoas.

No local a Guarnição se deparou com dois Senhores que travavam discussões, sendo o Senhor C.P.P e o Senhor L.S.S, e em contato com os mesmos, foi informada que a discussão se dava face a um dívida, porém, já haviam chegado a um acordo, entretanto, os Policiais Militares mesmo diante de tais informações, tomaram a iniciativa em proceder a checagem dos mesmos, do que resultou na constatação de um Mandado de Prisão em Aberto, em desfavor do Senhor L.S.S, emitido pela Comarca da cidade de Adamantina/SP, diante do que, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Ponta Porã/MS, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A terceira captura ocorreu por volta das 18h00min de domingo (08/10), no município de Antônio João/MS, quando a Guarnição Policial Militar local, estava realizando o Policiamento Ostensivo Preventivo na rua Joana De Almeida Matos, Vila Penzo, momento em que visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, demonstrando um certo nervosismo, o que acabou motivando a abordagem e consequentemente a checagem, vindo com isso identifica-lo, como sendo R.Z, bem como na constatação de que em seu desfavor havia um Mandado de Prisão em Aberto, da Comarca do município de Ponta Porã/MS, momento em que recebeu voz de prisão, sendo encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã/MS, onde permaneceu a disposição do Estado Jurisdicional.

A quarta captura também ocorreu no dia 08/10, por volta das 20H20Min, quando uma Guarnição PM, estava atendendo uma ocorrência de Perturbação do Trabalho e do Sossego Alheio, na Rua Salim Derzi, no Bairro KAMEL SAAD, onde acabou por efetuar a identificação e checagem de todos que se encontravam no local, momento em que um dos abordados, se propôs a apresentar tão somente o seu Certificado de Alistamento Militar, o que levantou suspeita, motivando os Policiais Militares a serem mais criteriosos na identificação do cidadão, devidamente identificado como sendo M. K. A., procedendo a checagem via CIOPS, o que resultou na constatação de um Mandado de Prisão em Aberto em seu desfavor, no Banco Nacional de Mandados de Prisão e no Sistema INFONSEG. Diante disso foi dada Voz de Prisão ao mesmo, sendo este encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã/MS, onde permaneceu a disposição da justiça, a fim de que o Estado Jurisdicional concretize a persecução criminal.

A quinta captura – foi decorrente de um atendimento de uma ocorrência de natureza ” HOMICIDIO SIMPLES”, no município de Ponta Porã/MS. O fato ocorreu no dia 08 de outubro de 2017, por volta das 09H40MIN, quando uma Guarnição Policial Militar, foi acionada para atender a ocorrência em uma residência localizada na Rua General Osorio, em que segundo informações recebidas via CIOPS, no interior do imóvel, havia sido encontrado um homem, em óbito, com uma perfuração na cabeça, característica de um projétil. Já no local a Guarnição confirmou as informações recebidas, adotando assim os procedimentos de praxe, acionando a Perícia e a Policia Civil para dotações das medidas que lhes competem.

No local através de informações a vítima foi devidamente identificada como sendo I.C, vez que o mesmo não estava de posse de nenhuma documentação, e em contato com o proprietário do imóvel, o mesmo informou que a vítima se tratava do seu caseiro. No local foi constatado ainda, a presença do Senhor R.D, que havia trabalhado juntamente com a vítima no dia anterior na perfuração de um poço, o que acabou levando a Guarnição PM a proceder a checagem do mesmo, o que resultou na constatação de um Mandado de Prisão em Aberto em seu desfavor, diante do que foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo este conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia do município de Ponta Porã/MS, onde permaneceu a disposição da justiça.

A captura do Evadido da Justiça ocorreu no dia 08/10/2017, por volta das 20H45Min, quando uma Guarnição Policial Militar desenvolvia Rondas Ostensivas na área central do município de Ponta Porã/MS, visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas no interior de um Estabelecimento Comercial, o que contribui para chamar a atenção dos Policiais Militares, foi o fato de que o interior do Estabelecimento estava fechado e com pouca visibilidade, o que levou os mesmos a procederem a averiguação no local, solicitando a presença dos 02 (dois) indivíduos para fora, o que foi acatado, realizando assim, a abordagem e checagem dos dois, o que culminou na constatação de que um deles, identificado como sendo M.F. S. de 33 anos, se encontrava na condição de Evadido do Estabelecimento Prisional do Regime Semi Aberto do município de Ponta Porã/MS. Diante de tal fato foi dada Voz de Prisão ao mesmo, sendo conduzido e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia do município de Ponta Porã/MS, para as devidas providências.

Além de capturar 05 (cinco) foragidos da Justiça e 01 (um) evadido no final de semana, em 72 horas, Policiais Militares da Unidade Operacional Fronteiriça, efetuam ainda, a prisão de um indivíduo por Porte e Posse Ilegal de Arma de Fogo e por Tráfico de Substância Entorpecente.

O fato ocorreu por volta das 15h30min de sábado (07/10), quando uma Guarnição PM realizava o Policiamento Ostensivo pela área central do município de Ponta Porã/MS, na rua Marechal Floriano, quando em dado momento visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, vez que transitava observando os Estabelecimentos Comerciais, o que motivou os Policiais Militares a realizarem a abordagem, que resultou em sua identificação como sendo D.S.V, de 23 anos, momento em que os Policiais se aperceberam que se tratava do mesmo indivíduo que haviam tentado abordar no período matutino, que não haviam conseguido lograr êxito, em razão de que o mesmo havia conseguido evitar a abordagem ultrapassando o limite territorial e empreendendo fuga.

A Guarnição Policial de plano ao abordá-lo, e ao proceder uma busca pessoal, acabou por encontrar em sua cintura um Revólver Cal. 38, marca PUCARA Nº 222217, e duas sacolas plásticas contendo uma certa quantidade de substância entorpecente, análoga a Cannabis Sativa (maconha), e incontinenti a isso, foi dada voz de prisão ao mesmo.

O indivíduo ao ser questionado acerca da Arma de Fogo e da Droga, o mesmo informou que há 05 (cinco) dias se encontrava na cidade e que teria adquirido a Arma de Fogo, bem como a Droga no país vizinho e
que era para comercializar no município de Dourados/MS, onde esperava levantar a quantia de R$ 1.000,00. Diante de tais fatos, foi conduzido e apresentado juntamente com a droga que totalizou 69 gramas e a Arma de Fogo apreendida, na 1ª Delegacia de Polícia do município de Ponta Porã/MS, onde foi colocado à disposição da justiça.

PM de Ponta Porã prende 05 pessoas com mandado de prisão e um foragido do estabelecimento penal

PM de Ponta Porã prende 05 pessoas com mandado de prisão e um foragido do estabelecimento penal