Segundo a corporação, o motociclista vinha sendo alvo de denúncias constantes por sua conduta imprudente.
A Polícia Militar de Aral Moreira apreendeu nesta segunda-feira, uma motocicleta utilizada para a prática de manobras perigosas nas vias urbanas da cidade. O condutor, já conhecido da população local por realizar manobras arriscadas como empinar a moto, executar “zerinhos” e promover “graus”, foi flagrado executando manobras e colocando em risco a própria vida e a segurança de terceiros.
Segundo a corporação, o motociclista vinha sendo alvo de denúncias constantes por sua conduta imprudente. Durante patrulhamento preventivo, a equipe policial conseguiu localizar o indivíduo e fazer a abordagem. A motocicleta foi imediatamente apreendida e encaminhada ao pátio da unidade policial.
A prática de manobras perigosas é considerada infração gravíssima e está prevista no Artigo 244, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe o condutor de “conduzir motocicleta realizando manobras arriscadas, como empinar ou fazer acrobacias”. A infração pode resultar em multa, suspensão do direito de dirigir e até recolhimento do veículo.
A Polícia Militar informa à população que está intensificando as fiscalizações com o objetivo de coibir esse tipo de conduta no município e reforça, ainda, a importância da colaboração da comunidade, incentivando a denúncia de atos que comprometam a ordem pública e a segurança no trânsito.
Fonte: PM MS