Imagem: Divulgação Força Tática

Aparelho modelo Robinson-44 foi interceptado por policiais militares da Força Tática.

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (3) ao pousar com um helicóptero carregado com cocaína, numa região conhecida como Porto São José, em Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande.

O helicóptero de pequeno porte, modelo Robinson-44, foi interceptado por policiais militares da Força Tática, que já vinham monitorando os traficantes. Eles foram abordados durante parada para reabastecimento. A droga, que ainda não foi pesada, será levada para a delegacia de Polícia Civil do município.

Quatro pessoas foram presas no local.  A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã.

A ação foi coordenada pelo Capitão Vieira, que também participou da ocorrência. Ainda na operação, o capitão não conseguiu dar mais detalhes devido a dificuldade de comunicação telefônica no local. 

Um piloto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estaria se deslocando para pilotar o helicóptero, porém, devido algumas restrições da aeronave , a mesma ficará sob custódia do 8BPM, para perícia.

Em agosto do ano passado, uma equipe da Força Tática interceptou em ação semelhante uma aeronave na região de Ivinhema, onde foram localizados 15 fardos de cocaína e 1 fardo de pasta base. Na ocasião, piloto e passageiro foram presos. Com informações do site Nova Notícias e Nova News.

Fonte: Novanews

Comentários