PM prende homem por descumprir medida protetiva de urgência em Ponta Porã

Nesta quarta-feira (8), uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 58 anos, acusado de descumprir medidas protetivas de urgência, no bairro Jardim Planalto, em Ponta Porã – MS.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo na região da Vila Ferroviária quando foram acionados por uma testemunha e pela vítima, uma adolescente de 13 anos. Elas relataram que possuem medidas protetivas contra o autor, devido a uma ocorrência de estupro de vulnerável. Segundo a comunicante e a vítima, o autor voltou a fazer contato por meio de ligações telefônicas e solicitações de amizade em redes sociais desde a noite anterior.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências e localizaram o homem, no Jardim Planalto. Durante a abordagem, foi constatado que ele possui passagens anteriores por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. O suspeito negou as acusações, mas afirmou estar disposto a ser ouvido pela autoridade policial.

O homem foi encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência e descumprimento de medidas protetivas, garantindo a segurança e o amparo das vítimas.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4