Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de diversos objetos furtados e no encaminhamento de dois suspeitos à Delegacia de Polícia Civil na noite de sábado (16/08), em Ponta Porã. O caso ocorreu quando a equipe realizava rondas na região da Vila Ferroviária.
Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com um grupo de populares agredindo um homem acusado de envolvimento em furtos na cidade. Ao avistarem a viatura, os agressores se evadiram pulando muros de residências. Ao ser abordado, o homem agredido admitiu participação em diversos crimes, incluindo furtos de motocicletas e residências e, segundo ele, estava sendo agredido porque os agressores descobriram que ele era ladrão. O suspeio ainda revelou que os objetos eram repassados a um receptador, proprietário de uma oficina localizada nas proximidades.
No local, com a autorização da responsável pelo imóvel, a equipe policial entrou na oficina, onde encontrou diversas motocicletas desmontadas e uma motocicleta de cor cinza, com o chassi arrancado. Além disso, foi localizada uma grande quantidade de objetos oriundos de furtos recentes na cidade, sendo eles:
01 furadeira da marca DEWALT
01 lixadeira da marca DEWALT
01 fogão COOKTOP ATLAS
01 secador de cabelo BRITÂNIA
01 ferro de passar MONDIAL
01 bicicleta COLLI, preta, aro 29
01 caixa de ferramentas
01 impressora HP, branca
01 CPU preto
01 monitor MTEC, preto
01 caixa de som ECOPOWER, preta
01 mala KMFGA, preta
01 garrafa térmica TRAVEL E LEISURE, cinza
01 garrafa térmica vermelha
02 garrafas térmicas cinza (sem marca)
01 carregador de bateria PROFIELD, azul
02 lavadoras de pressão WAP, amarelas
01 caixa térmica vermelha com jogo de 07 panelas
01 relógio CONDOR, na caixa
01 soprador NOOL, preto
01 item de decoração em formato de avião, prata
01 maleta de churrasco, prata
01 lixadeira MAKITA, verde
01 notebook SONY AIO, preto
01 iPhone 8, branco
01 serra circular SHONGTOOLS
01 compressor ENERGY, azul
01 compressor amarelo (sem marca)
01 lixadeira UYUSTOOLS, amarela
01 transformador (sem marca).
Os objetos foram reconhecidos como provenientes de diferentes furtos na cidade, incluindo residências, estabelecimentos comerciais e até uma igreja.
O suspeito detido apresentava lesões devido às agressões sofridas e, juntamente com os materiais apreendidos e uma testemunha, foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4