A ocorrência se deu em imóvel rural no município de Rochedo.
Mais um resgate de espécime de coruja-suindara (Tyto furcata) foi realizado na tarde desta segunda-feira (29) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande. A ocorrência se deu em imóvel rural no município de Rochedo.
A unidade da PMA foi acionada para atender a ocorrência, onde foi localizada uma coruja que havia se prendido em uma fenda do ninho, resultando em lesão na asa direita.
Diante disto, a ave foi acondicionada em caixa de transporte e encaminhada para atendimento veterinário. Durante a verificação, a equipe constatou a presença de filhotes e, diante da vulnerabilidade causada pela ausência da mãe, realizou também o resgate.
Assim, foram recolhidos três filhotes que, juntamente com a ave adulta, foram encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) – Hospital Veterinário Ayty, onde devem receber os cuidados necessários para recuperação e reabilitação.
A PMA orienta que em situações de avistamento de animais silvestres feridos ou em risco, a população deve entrar em contato com a unidade, pelo telefone (67) 99984-5013.

Fonte: Midiamax