Ao realizar diligências na tarde de sexta-feira (16), em Ponta Porã-MS, a Defron visualizou, em frente a uma residência localizada no Bairro Ipê I, indivíduos que aparentemente negociavam a venda de drogas.
Ao identificarem a viatura policial, os três indivíduos adentraram correndo para dentro do imóvel, sendo acompanhados pelos policiais. No interior do imóvel os policiais constataram que havia vários fardos de maconha, que pesados totalizaram 350 quilos. Também, foram apreendidos vários invólucros contendo em seu interior skunk. E mais, ao lado da geladeira foi encontrada uma espingarda calibre 12, municiada.
Um dos indivíduos que estava na casa durante a atuação policial quebrou o aparelho celular que ele trazia consigo. Sobre os três presos, dois são de nacionalidade paraguaia, e um brasileira, esse último com passagens por roubos, crimes cometidos em Ponta Porã.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a espingarda calibre 12 apresentava a sua numeração identificadora suprimida.