Brasília/DF. A Polícia Federal alcançou, ao longo de 2025, a marca de 14.007 foragidos da Justiça presos, resultado da atuação estratégica dos Grupos de Capturas e da cooperação permanente com forças de segurança federais e estaduais.
As prisões envolvem mandados expedidos pela Justiça Federal e pela Justiça Estadual e refletem tanto ações diretas da Polícia Federal quanto prisões realizadas com apoio de inteligência e intercâmbio de informações com órgãos parceiros.
O balanço anual evidencia a concentração das prisões no cumprimento de mandados relacionados aos crimes de tráfico e associação para o tráfico (2.546), homicídio e feminicídio (2.428), crimes sexuais, como estupro e pedofilia (2.174), roubo (2.343) e violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas (700).
O trabalho da Polícia Federal envolve não apenas o cumprimento dos mandados, mas também atividades de inteligência, análise de dados, cruzamento de informações e articulação operacional, o que contribui para a localização de foragidos e o aumento da efetividade das ações policiais.
A atuação integrada reforça o compromisso institucional da Polícia Federal com a aplicação da lei, a cooperação entre órgãos de segurança pública e o fortalecimento do sistema de justiça criminal em todo o território nacional.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
Fonte: Polícia Federal

