São José dos Campos/SP – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (21/7) a Operação Insistência, voltada à repressão ao contrabando de cigarros. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Jacareí/SP, expedidos pela Justiça Federal em São José dos Campos/SP, a pedido da Polícia Federal.

Dois dos alvos já foram investigados pela prática do mesmo crime. Um deles, nove vezes, e o outro, quatro vezes, desde 2015. Fatos estes que motivaram o nome da operação. Além disso, ambos ostentam extensa ficha criminal estadual em razão da prática de crime de violação de direitos autorais, decorrente da venda de produtos falsificados e até mesmo furto.

As investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante realizada em 9 de janeiro de 2021, na cidade de São José dos Campos/SP, ocasião em que foram localizados, pela Polícia Militar, 7 mil maços de cigarros estrangeiros oriundos de contrabando.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas caixas de cigarro de origem estrangeira para perícia e posterior encaminhamento à Receita Federal. Os investigados serão ouvidos e as investigações terão seguimento. Não houve presos.

 Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos

Comentários