Na noite de domingo (28/09), a Polícia Militar de Sanga Puitã atendeu uma ocorrência de homicídio na forma tentada no distrito pertencente a Ponta Porã. A solicitação foi feita por telefone, informando que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo dentro de sua residência.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a vítima com ferimentos no abdômen e no antebraço, bastante ensanguentada. Ela foi imediatamente socorrida na viatura policial e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico.
Durante o trajeto, a vítima relatou que conhecia os autores do atentado, mas não soube identificá-los pelo nome.
Enquanto aguardavam o atendimento hospitalar, familiares informaram que a arma utilizada por um dos autores havia sido deixada no quarto da residência. A equipe retornou ao endereço e localizou um revólver Taurus calibre .38 Special, contendo cinco cápsulas deflagradas. O armamento foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Civil, devidamente lacrado.
Segundo relatos da vítima, no momento da invasão, dois indivíduos arrombaram a porta do quarto do casal, anunciando ser policiais. Em ato contínuo, um deles efetuou disparos contra a vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o agressor, fazendo com que a arma caísse no chão. Logo após, os autores fugiram.
Além disso, a companheira da vítima sofreu agressões físicas durante o ataque, sendo atingida na cabeça com o cabo da arma, o que lhe causou um hematoma. O filho do casal, de 7 anos, também estava no quarto no momento do crime, mas não sofreu ferimentos.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4


