27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioPolíciaPolícia Militar prende homem por furto de residência em Ponta Porã

Polícia Militar prende homem por furto de residência em Ponta Porã

Um homem foi preso por furto em Ponta Porã, na manhã deste domingo (10/12).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de furto. Ao chegar no local, os policiais abordaram um homem que estava saindo do interior da residência. Ele se identificou aos policiais e disse que a casa era dele.

Considerando as circunstâncias, os policiais solicitaram os documentos de uso pessoal do indivíduo, mas ele disse que estava sem eles. Os policiais argumentaram que, se a casa era dele, poderia buscar seus documentos no interior da casa. Nesse momento, o autor finalmente confessou que havia entrado na casa da vítima, violentado as janelas e furtado alguns pertences.

O autor (34) disse que quebrou o motor eletrônico do portão para trabalhar manualmente e que, quando estava iniciando a fuga saindo pelo portão com a mochila em mãos, foi abordado pelos policiais.

Segundo vizinhos, o autor chegou na casa a bordo de uma moto de cor preta, de origem estrangeira, com um comparsa. O comparsa ficou realizando voltas no quarteirão enquanto o autor entrava na residência para realizar o furto.

A mochila que o autor carregava continha peças de roupas (01 calça, 03 shorts, 03 camisetas, 04 pares de meias), 01 perfume One Million, 01 aparelho de medir pressão, 01 notebook Samsung, 01 carregador portátil para notebook e 01 telefone celular, além de um capacete marca San Marino de cor preta.

O autor recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado até o 1º Distrito Policial de Ponta Porã para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1